TECNOLOGIA, Inovação

5 Desafios para quem quer Transformação Digital

1- Lidar com a complexidade: A transformação digital envolve uma série de processos e mudanças que podem ser complexos de gerenciar. É importante ter um bom plano e estrutura para lidar com isso e não se perder no meio do caminho.

2- Envolver toda a empresa: A transformação digital não é apenas um projeto para ser implementado por uma equipe ou departamento, mas sim algo que deve envolver toda a empresa. Todos os setores e funcionários precisam estar envolvidos e cientes das mudanças que estão acontecendo.

3- Mudança de mindset: A transformação digital requer uma mudança de mindset, tanto dos funcionários quanto da alta gestão. É importante abraçar as novas tecnologias e formas de trabalhar para que a empresa possa realmente se beneficiar delas.

4- Novas habilidades: Com a transformação digital, surgem novas necessidades de habilidades dos funcionários. Algumas pessoas precisarão se capacitar em novas tecnologias, enquanto outras precisarão desenvolver habilidades mais digitais, como criatividade e inovação.

5- Medir os resultados: Por fim, é importante medir os resultados da transformação digital para saber se está realmente trazendo os benefícios esperados para a empresa. É importante ter um plano de métricas bem definido para isso.

Conteúdo Recomendado

Growth Hacker revela como ter um negócio digital lucrativo em 14 dias