Inovação

O WhatsApp agora permite proteger conversas com senhas ou biometria, como impressão digital ou facial

Se você é desses que gosta de tecnologia e de ter privacidade no WhatsApp ou compartilha seu aparelho com terceiros, vai uma boa notícia. A partir de agora, você pode proteger as conversas de uma forma simples e muito útil.

O WhatsApp anunciou nos últimos meses uma função de proteção para o seu celular. A função proporciona o bloqueio do acesso às conversas dentro do aplicativo de mensagens. Ficou interessado? Basta continuar a leitura desse texto para entender melhor a nova funcionalidade.

Dessa forma, é possível bloquear o chat da tela inicial do aplicativo e transferir o conteúdo para uma pasta de segurança chamada “Conversas protegidas”. Essa função é ideal para quem compartilha o celular com outras pessoas e deseja garantir privacidade em suas conversas.

Para ativar essa função, é necessário seguir alguns passos simples e curtir as novidades da tecnologia.

Primeiro:

Abra o WhatsApp na tela inicial e clique nos três pontinhos

Segundo

Em seguida, vá em “Configurações” e selecione “Privacidade”. Role a tela para baixo e procure por “Bloqueio de chat por impressão digital/senha”.

Terceiro

Ative a função e faça a confirmação da proteção colocando uma senha no celular ou usando sua biometria.

Quarto

Por fim, para visualizar as conversas novamente, basta arrastar a tela do celular para cima e inserir a senha ou biometria para entrar no chat de mensagem.

É importante destacar que, ao ativar essa função, o conteúdo da conversa protegida também é ocultado nas notificações e não é possível personalizar a senha que protege as conversas. No entanto, a empresa já afirmou que em breve será possível definir uma credencial para proteger cada chat individualmente.

Caso não seja possível proteger um chat por vez, outra alternativa é ativar as mensagens temporárias para ocultar as mensagens enviadas para contatos específicos. Dessa forma, as mensagens enviadas desaparecerão depois de um determinado período.

 Para ativar essa função, basta abrir uma conversa no WhatsApp, clicar no nome do contato que deseja e depois nos três pontinhos acima. Em seguida, clique em “Mensagens temporárias” e selecione as opções de duração para que as conversas desapareçam entre 24 horas, 7 dias ou 90 dias.

Fonte: PRONATEC