Inovação

4 maiores tendências de Marketing Digital para 2023

O mercado digital está em constante transformação e, como tal, as empresas de marketing digital precisam estar sempre atentas às últimas tendências para se manterem competitivas. Aqui estão cinco das maiores tendências de marketing digital para 2023:

1. Aumento da personalização e da segmentação

Com o aumento do uso de tecnologias de análise e inteligência artificial, as empresas terão cada vez mais capacidade de personalizar suas mensagens e ofertas para atender às necessidades específicas dos seus clientes. Isso significa que o marketing digital terá que ser cada vez mais focado e segmentado para garantir o sucesso.

2. Crescimento do marketing de influência

O marketing de influência continua a crescer em popularidade, pois as pessoas confiam cada vez mais nas recomendações de outras pessoas do que nas marcas. As empresas terão que encontrar novos e inovadores ways de colaborar com os influenciadores para promover seus produtos ou serviços.

3. Aumento do uso de vídeos

Os vídeos continuarão sendo uma ótima maneira de capturar a atenção dos clientes potenciais e entregar uma mensagem clara e concisa. Com o aumento do uso de dispositivos móveis, os vídeos também terão que ser cada vez mais curtos e diretos, pois as pessoas tendem a assistir a vídeos em seus telefones enquanto estão em movimento.

4. Crescimento das redes sociais comerciais

As redes sociais comerciais, como o LinkedIn, continuarão a ganhar terreno no mundo do marketing digital, pois oferecem um ambiente altamente focado no networking profissional e na geração de leads qualificados. As empresas precisarão investir tempo e energia nessas plataformas para tirarem o melhor proveito delas.

Conteúdo Recomendado

Growth Hacker revela como ter um negócio digital lucrativo em 14 dias