Inovação

Mercado Digital: tendências para 2023

Desde o início da pandemia do coronavírus, o mercado digital vem se mostrando cada vez mais essencial para as empresas. Com o aumento do número de pessoas que fazem compras online e usam serviços digitais, esse mercado tende a se expandir ainda mais nos próximos anos.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Google, em 2025, o comércio eletrônico representará 22% do total do varejo mundial. Isso significa que haverá um crescimento de quase US$ 3 trilhões no valor do mercado digital até 2025.

Além disso, outra tendência para os próximos anos é a migração de empresas tradicionais para o ambiente online. Com o avanço da tecnologia, cada vez mais negócios estão sendo realizados pela internet, o que torna essa mudança indispensável para quem quer se manter competitivo no mercado.

A expectativa é que, com o crescimento do mercado digital, as empresas tenham que se adaptar para atender às demandas dos consumidores modernos. Isso significa investir em inovação e oferecer produtos e serviços cada vez mais personalizados e convenientes.