HOME

Primeiro foguete Austríaco alimentado por motor elétrico

Esse modelo deve revolucionar a exploração espacial, permitindo aos foguetes e naves espaciais viajarem mais rapidamente e sem muita necessidade de reforço.


A Austrália está ultrapassando os limites tecnológicos na exploração espacial. Recentemente, um foguete austríaco foi lançado de maneira inovadora – alimentado por um motor elétrico.

O foguete, puxado por um motor a combustão, foi impulsionado por quatro turbinas elétricas. Estas turbinas são desenvolvidas para reduzir o ruído e a fumaça, além de emitirem menos dioxina e outros gases nocivos para a atmosfera.

Esse modelo deve revolucionar a exploração espacial, permitindo aos foguetes e naves espaciais viajarem mais rapidamente e sem muita necessidade de reforço, pois não terão que carregar combustível pesado para alcançar velocidades mais altas.

Uma segunda vantagem é o baixo custo em comparação à propulsão a combustível. O novo motor elétrico também foi projetado para reduzir a interferência na atmosfera, reduzindo o uso de combustível e a emissão de poluentes na atmosfera.

Todas essas novas tecnologias de propulsão estão abrindo novas possibilidades para a exploração espacial. No futuro, provavelmente veremos mais foguetes austríacos alimentados por motores elétricos, permitindo que naves e astronautas explorem ainda mais distantes partes do espaço.

Dessa forma, a Austrália está se posicionando como um dos líderes mundiais na inovação tecnológica para a exploração espacial.