HOME

Novo Hamburgo terá clássicos raros até nos EUA

Em Novo Hamburgo-RS, nos dias 18, 19 e 20 agosto, ocorrerá a Expoclassic 2023, tradicional evento de carros antigos e clássicos que ocorre na cidade gaúcha e que reúne exemplares do Brasil e Mercosul.

Dois destaques estarão na mostra, sendo eles exemplares Chevrolet Bel Air conversível ano 1957, equipados com câmbio automático e motor V8.

Raros até mesmo nos EUA, onde foram fabricados, os dois Chevrolet Bel Air 1957 apresentam foram revelados em janeiro passado e, quando vistos ao vivo, dão a impressão de que acabaram de sair da fábrica.

O exemplar na tonalidade Coral tem capota branca e pertence a um associado do Veteran Car Club de Novo Hamburgo, dispondo de interior também em cor clara e seus bancos têm acionamento elétrico, assim como a capota.

O Bel Air ano de 1957 foi considerado o auge deste autêntico rabo-de-peixe, por receber um motor V8 4.6 com 283 cavalos de potência e 40 kgfm de torque, números respeitáveis até atualmente.

Já o câmbio automático tem somente duas velocidades, aproveitando bem o torque em baixa do V8 clássico.

No caso do Bel Air 1957 preto, ele é de um associado do Veteran Car Club que reside em Porto Alegre, tendo um cockpit com painel, volante e faixas dos bancos na cor vermelha, conferindo um visual esportivo.

Estas duas verdadeiras “barcas” sobre rodas têm 5,08 metros de comprimento, portando um porta-malas igualmente gigantesco e, no Bel Air de cor preta, chama a atenção o kit Continental, cujo estepe fica localizado na traseira sob elegante acabamento.

Realizado nos 28 mil m² dos pavilhões da Fenac, a Expoclassic 2023 terá shows e uma estrutura completa para o público, incluindo praça de alimentação com restaurantes e opções de lanches.