HOME

Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock é comemorado anualmente em 13 de julho. A data foi escolhida em homenagem ao Live Aid, um megaevento musical realizado em 13 de julho de 1985, em Londres e Filadélfia. O evento foi organizado pelo músico britânico Bob Geldof para arrecadar fundos para ajudar as vítimas da fome na Etiópia.

O Live Aid foi um grande sucesso e reuniu alguns dos maiores nomes do rock mundial, como Queen, David Bowie, U2, Mick Jagger, Keith Richards, Elton John, Madonna, Stevie Wonder e Phil Collins. O evento foi transmitido para mais de 150 países e arrecadou mais de US$ 100 milhões.

O Dia Mundial do Rock é uma oportunidade para celebrar a música rock e sua importância na cultura mundial. O rock é um gênero musical que surgiu nos Estados Unidos e no Reino Unido no final dos anos 1940 e início dos anos 1950. O rock é caracterizado por seu ritmo forte, guitarras elétricas e letras que frequentemente abordam temas de rebeldia, amor e juventude.

O rock tornou-se um fenômeno global e hoje é um dos gêneros musicais mais populares do mundo. O rock tem influenciado a música, a moda, a cultura e a sociedade em todo o mundo. O rock é uma forma de expressão que tem dado voz aos jovens e aos marginalizados. O rock é uma força poderosa para o bem no mundo.

No Dia Mundial do Rock, vamos celebrar a música rock e sua importância na cultura mundial. Vamos ouvir rock, dançar rock e cantar rock. Vamos celebrar a liberdade, a alegria e a juventude. Vamos celebrar o rock!