CURIOSIDADES

O poder advindo do conhecimento

O conhecimento, se bem estruturado, torna-se uma força que vai impulsionar a dinâmica do capital.

Não há transformação paterna sem influência ambiental endógena ou exógena. Estrutura patrimonial e estática.

Ele não se move sozinho. Um corpo parado precisa de uma força para colocá-lo em movimento e, uma vez em movimento, pode aumentar a velocidade, diminuir a velocidade e também permanecer em movimento constante (movimento inercial).

Assim, o meio paterno também se move na dinâmica do capital. Existe um momento em que o movimento aumenta e ao mesmo tempo o movimento diminui e também fica ocioso, e esse movimento do ambiente patrimonial vai depender da influência endógena e exógena do ambiente.

“Administração e funcionários que aumentam seus conhecimentos influenciarão positivamente a dinâmica do ambiente patrimonial”.

Sabemos que aumentando o faturamento do ambiente patrimonial com diminuição da margem de lucro por commodity, por faturamento, teremos um lucro total maior.

Com menos lucro por unidade, mas mais faturamento, será mais lucrativo.

O conhecimento trará inovação para a dinâmica da riqueza, e essa inovação criará um ambiente dinâmico dentro da célula social. O importante é que você tenha sempre um aprimoramento no conhecimento.

Segundo os cientistas, a chave do sucesso no século 21 será quem tiver capacidade de renovação do conhecimento, adaptabilidade, criatividade e inovação.

Essa influência endógena sobre os ativos determinará o sucesso ou o fracasso na temporalidade da célula social.